top of page
Buscar

Hamlet e a nossa TV a cabo

  • Milena Velloso
  • 26 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

"Lelo, você pode escolher qualquer canal que é tudo ruim mesmo". Geralmente nosso diálogos sobre escolhas de filmes da SKY começam sempre assim e acabamos naqueles canais que nos vendem que os Estados Unidos ou são o verdadeiro paraíso na terra, com vilas e personsgens perfeitos ou uma mar de violência e crimes , com mais de quinze sérias dedicadas ao tema.

No Vale para se ter acesso a canais de TV aberta existem duas opções: parabólicas ou TV a cabo. Escolhemos a segunda. Pela primeira vez teríamos em casa acesso a tv a cabo, algo que resistimos por quatroze anos e nunca nos fez falta, apesar de na cidade sermos quase os últimos dos moicanos nessa condição. Mas entendemos que seria uma pequena concessão que deveríamos fazer aos meninos pelo "sacrifício" de deixar as suas vidas pra trás e nos acompanhar na aventura de morar por quatro meses numa barraca. Fzemos esse pacto diabólico.

A barganha revelou-se um péssima decisão. Após dois meses de uso o diágnóstico é o seguinte: a programação é um fiasco e não posso cancelar por um ano, senão terei que continuar pagando. Os canais se revezam mostrando os mesmos filmes, e pior, as mesmas propagandas, a ponto de eu ter que colocar no mudo nos intervalos. Fico particularmente intriguada com o fato de ser obrigada a pagar duas vezes por uma tv que supostamente já é bancada por um verdadeiro bombardeio publicitário.

A única coisa boa da dita cuja é que estou me tornando uma mestra em culinária. Ontem por exemplo o prato do dia foi nhoque de banana da terra com folhas de couve e arroz integral ao molho de espinafre, chic heim...palavras como gourmetize a sua vida, já viraram rotinas por aqui já que somente no GNT existem mais de 300 programas sobre o assunto: É Bela Cozinha, Cozinhando com Carolina, Dri e Alê e mais um monte de subcelebridades, A Cozinha Prática de Rita Lobo, Tempero de Família, com o bonitinho do Rodrigo Hilbert , fora aquele programa do cozinheiro com o marçarico em uma das mãos e um tubo de hidrogênio na outra... e tem também mais uns doze mil reality shows de Master chefs e chefs juniores.. Uma loucura , a culinária virou a nova obcessão do momento.

Tal qual um Hamlet com um crânio na mão, fico eu com o controle remoto refém desses pseudo dilemas, interpelada por tantas escolhas sem sentido. Distante da vida apressada da metrópole, liberta dos congestionamentos e alforriada dos outdoors da Avenida Paralela, me sinto invadida por representações disso tudo e de muito mais pela tela da TV. Tube ou not tube, that is not the question!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Vida no Vale  por Milena Velloso. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page